Luciano Oliveira - [email protected]

Agência da Capitania dos Portos está com inscrições abertas para processo seletivo

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM AREIA BRANCAInscrições podem ser feitas na Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca

Estão abertas desde a segunda-feira, 17, as inscrições para o processo seletivo para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil. O certame não tem caráter de concurso público e visa, apenas, definir a classificação do candidato, à luz do número de vagas estabelecidas pelo Programa do Ensino Profissional Marítimo Para Aquaviários (Prepom 2011).

De acordo com o edital, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), em Natal, e a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca (Agabranca) são os órgãos de execução do processo seletivo dos cursos de Formação de Aquaviários (CFAQ-II-III M 2011 e CFAQ II-M) designados pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos de ambos os sexos para o preenchimento das seguintes vagas, previstas no Prepom/Aquaviários 2011: 35 vagas para o curso CFAQ-II-III M, a ser realizado na CPRN, Natal; 35 vagas para o curso CFAQ II-M, a ser realizado na CPRN, Natal; e 35 vagas para o curso CFAQ-II-III M, a ser realizado em Areia Branca.

Os cursos serão realizados em regime de externato, em tempo integral de aulas e atividades escolares programadas, conforme procedimento adotado no órgão de execução, sendo que só concorrem às vagas oferecidas os candidatos que registraram sua inscrição para o processo seletivo. Ao longo do curso (ensino propedêutico em sala de aula) e somente durante esse período, os alunos receberão material de ensino, por empréstimo, e merenda escolar. O curso será gratuito e ao seu final, os alunos aprovados receberão certificados modelo DPC-1034.

A inscrição será realizada pelo próprio candidato até o dia 15 de fevereiro na CPRN, em Natal, situada à rua Chile, nº 232, Ribeira, Segunda e quinta-feira, nos horários das 13h15 às 16h, e sexta-feira das 8h30 às 11h. Em Areia Branca, as inscrições poderão ser efetuadas na sede da Agência da Capitania dos Portos, situada à rua João Félix, nº 12, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h.

O exame de conhecimentos será composto por provas escritas de Matemática e Português, em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, a serem realizadas no dia 3 de março de 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente.

A classificação final será divulgada no dia 22 de junho, no site da CPRN (www.cprn.mar.mil.br) e nos murais de avisos da do órgão em Natal e Areia Branca. Os telefones disponíveis para tirar qualquer dúvida referente o processo seletivo, são os seguintes: (84) 3201-9630, em Natal; e (84) 3332-2211, em Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade