Luciano Oliveira - [email protected]

Capitania dos Portos em Areia Branca está com inscrições abertas para qualificação de aquaviários

As inscrições estão abertas na Capitania dos Portos  local (Foto: Carlos Júnior)

Estarão abertas até o dia 9 de março, na Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, as inscrições para o Curso Especial Básico Sobre Proteção de Navio (EBCP). Serão ofertadas 180 vagas, distribuídas em cinco turmas com trinta alunos, cada, com o início das aulas a partir do dia 6 de abril.

O curso é destinado à qualificação de aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, exceto Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, para cumprirem as medidas estabelecidas no Plano de Proteção do Navio ou exercerem atribuições, no nível de apoio, relacionadas à proteção da embarcação.

Ficarão dispensados da realização do referido curso os oficiais de Náutica e de Máquinas que realizaram o Curso Especial para Oficial de Proteção do Navio (EOPN).

De acordo com a autoridade marítima, as vagas serão preenchidas obedecendo à seguinte prioridade: 60% por indicação das empresas de navegação, que deverão apresentar os candidatos em ordem de prioridade; e 40% pelos candidatos com mais Tempo de Embarque na carreira até o primeiro dia de inscrição.

No ato da inscrição são exigidos do candidato que tenha cursado o Ensino Fundamental completo e ser, preferencialmente, aquaviário do 1º Grupo – Marítimos, exceto Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas. Não haverá exame de seleção.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade