Luciano Oliveira - [email protected]

Bárbara França com Jordan Giovanny, vice-presidente do Progressistas no município

Advogado e pré-candidato assume vice-presidência do PP que se fortalece para as eleições deste ano

Bárbara França com Jordan Giovanny, mais um reforço do Progressistas no município

Em Areia Branca o novo ano chegou movimentando o cenário político. Como esperado, por se tratar de ano eleitoral. E nesse clima, quem está se dando bem é o Partido Progressista (PP) que marcha para ser a primeira agremiação partidária a fechar sua nominata de candidatos à Câmara Municipal.

O PP, que já é visto como um dos partidos mais estruturados no momento quanto aos preparativos para a disputa proporcional, acaba de se fortalecer ainda mais, com a chegada de mais um expoente de peso, mesmo nunca tendo concorrido a cargo público, nem pertencer a família com tradição na política local.

Trata-se do advogado Jordan Giovanny de Lima Souza, 25 anos, que aceitou o convite da presidente municipal do PP, Bárbara França, para assumir a vice-presidência da sigla. Ele é pré-candidato a vereador e chega com a proposta de contribuir para o fortalecimento do partido para as eleições de outubro deste ano.

Jordan Giovanny estava com um pé no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pelo qual pretendia concorrer a uma vaga de vereador. Mas a falta de atenção do comando da sigla, que segue orientação de líderes da oposição, fez com que o jovem pré-candidato optasse pelo PP, onde foi bem acolhido e recebeu endosso para levar à frente seu projeto político.

O agora vice-presidente do PP areia-branquense esclarece que não saiu do PCdoB, pois ainda não havia se filiado no partido, apenas tinha pretensão de ser candidato pela sigla comunista.

Porém, seu estilo simples de fazer política não agradou aos caciques do PCdoB, percebeu que não teria respaldo na sigla, já que passou a ser excluído pela liderança do grupamento da oposição, ao qual o PCdoB se alinhou.

Jordan disse que não tem o que se queixar do PCdoB em si, principalmente pelo acolhimento que teve. Todavia, a falta de alinhamento se deu com a liderança da majoritária, que vem deixando claro sua preferência por: 1° vereadores de mandato; 2° candidatos que já foram políticos; e, 3° futuros candidatos que possuem poder econômico ou influência.

Como Jordan não se encaixava em nenhum desses perfis, fazendo um tipo de política inovadora, com ações de cidadania, conscientização política e fortalecimento da juventude, o mesmo sentiu-se excluído.

Mas o jovem advogado diz que não levou para o lado pessoal, até porque são coisas que, infelizmente, ainda fazem parte da velha política de Areia Branca.

Agora, no PP, a convite da presidente Bárbara França, o pré-candidato disse estar feliz pela confiança depositada, pretendendo, mais do que nunca, ser o porta-voz dos mais desassistidos, principalmente dos jovens, estudantes e pessoas carentes da cidade.

Por fim, Jordan ressaltou que não tem compromisso com políticos, mas com o povo de Areia Branca.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade