Luciano Oliveira - [email protected]

Aclécio Santana deverá ser confirmado como futuro presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue na quarta-feira

000706

Cotado, vereador  Aclécio Santana encabeça a chapa de oposição (Foto: Reprodução) 

Contagem regressiva para a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto do Mangue. A escolha do presidente da Casa para o biênio 2015-2016 está marcada para a próxima quarta-feira, 10, quando acontecerá a última sessão do calendário ordinário de 2014. A eleição antecipada foi acordada entre os pares com base no Regimento Interno da edilidade

Apesar de reinar certa expectativa quanto ao desfecho do processo, matematicamente o quadro está definido em favor da chapa encabeçada pelo vereador Aclécio Santana (SDD) que representa a oposição ao vereador Carlos Antônio Alves da Silva, “Carlinhos do Rosado” (PMDB), candidato apoiado pelo sistema governista liderado pelo prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB).

Durante a semana circularam rumores na cidade de Porto do Mangue, acerca da desistência de “Carlinhos do Rosado” de disputar a eleição da Câmara, em virtude da desvantagem numérica em relação ao seu opositor. Mas em contato com o Blog, ele confirmou que sua candidatura está mantida. Embora o assunto ainda será discutido numa reunião do grupo governista com o candidato, que será realizada no início da próxima semana. Nesse encontro, os vereadores vão dizer se abandonam o barco ou continuam com o peemedebista.

No âmbito do Legislativo municipal o grupo formado pelos cinco vereadores oposicionistas continua falando a mesma língua e demonstra muita sintonia. As projeções indicam vitória da chapa composta pelo candidato a presidente, Aclécio Santana; vice-presidente, Magnos Domingos (PR); 1º secretário, Jailson Fernandes (PROS); 2º secretário, Joãozinho Brito (PMDB); e para liderar a bancada o vereador Álvaro Costa (PSB).

0 essa

Deputado eleito, “Souza” (o terceiro, pela ordem), apoia a chapa formada pelos vereadores Jailson Fernandes, Álvaro Costa, Aclécio, Joãozinho Brito e Magnos Domingos (Foto: Reprodução)

A ascensão de Aclécio Santana à condição de candidato favorito à presidência da Câmara Municipal de Porto do Mangue deu-se em razão de uma reviravolta espetacular no cenário da sucessão do atual presidente da Casa, Jailson Fernandes, até então tido como o fiel da balança no processo de escolha do nome do governismo para a disputa.

O próprio Jailson Fernandes, que ensaiava apoio a “Carlinhos do Rosado” à presidência da Câmara, voltou atrás e se lançou candidato, tornando-se adversário direto do atual líder do prefeito “Titico”. Ainda no calor dessas articulações, houve a reviravolta no processo, com o dirigente do Legislativo portomanguense deixando a base governista, desistindo de disputar o pleito e passando a apoiar a candidatura de Aclécio Santana.

Para observadores da cena política local, se confirmada a eleição de Aclécio Santana para a presidência da Câmara na próxima quarta-feira, estará caracterizado um fato novo na política de Porto do Mangue, refletindo diretamente na sucessão municipal que acontecerá daqui a dois anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade