Luciano Oliveira - [email protected]

Ação social contempla mulheres grávidas com kits de enxoval do bebê e garante assistência neste período delicado de suas vidas

“Titico” ressalta trabalho da secretária Maria Clara em prol das futuras mamães

A Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem dado prioridade às gestantes. Graças a iniciativa adotada desde a primeira gestão do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), as futuras mamães têm recebido todo o respaldo necessário neste período tão delicado de suas vidas, que começa com o pré-natal e se estende até depois de darem à luz.

Uma das ações que integra a ação refere-se à entrega de kits de enxoval do bebê às mulheres grávidas. Elas também contam com acompanhamento médico durante os nove meses de gestação de seus filhos. Por meio dessa ação, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde do município, além de participarem de palestras educativas, que abordam vários temas voltados para o bem estar do bebê.

A secretária municipal de Assistência Social, primeira-dama Maria Clara, ressaltou a importância do programa para a qualidade de vida das gestantes da cidade. “A nossa preocupação é com as mamães e seus filhos, por isso, procuramos fazer todo o acompanhamento desde o primeiro mês de gravidez até após o nascimento do bebê. Para isso, a prefeitura não tem medido esforços e tem aplicado recursos para atendê-los da melhor maneira possível”, disse “Clarinha”, como é mais conhecida a secretária.PORTO KIT                                A Assistente Social, Roberta, entrega o kit para a futura mamãe (Foto: Reprodução)

Já o prefeito “Titico”, considera esaa ação social, assim como várias outras desenvolvidas no município, de fundamental importância para se levar bem estar e conforto à população. “Todos os anos, a municipalidade vem implantando novos projetos e implementando os já existentes, como aconteceu com os kits de enxoval entregues às gestantes, que passaram a dispor de mais itens, agora são 15 itens, visando sempre atender às necessidades reais dos bebês de nossas futuras mamães”, reforçou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade