Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes do Creas e da Nossa Central envolvidas na ação

Ação garante nova CIN a mulheres acompanhadas pelos equipamentos socioassistenciais

No mês da mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Nossa Central (Central do Cidadão de Areia Branca) se uniram na ação “Mulher Direitos e Cidadania” para retirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de 10 mulheres que são acompanhadas pelos equipamentos socioassistenciais.

O objetivo da ação é garantir dignidade e a integridade, especialmente frente ao Estado e suas estruturas de poder, e o equilíbrio entre os direitos e deveres em relação à sociedade e da sociedade em relação a elas.

A partir de agora, a CIN passa a ser em um modelo único com validade para todo o território nacional.

Ou seja, a nova CIN unifica possíveis números de registro que existam em outros estados, o que vai impedir identidades com numerações diferentes. No novo documento haverá apenas um número de registro em todo o Brasil, que é o CPF.

A troca da identidade antiga pela nova CIN é gratuita, assim como as renovações. O atendimento na Central do Cidadão de Areia Branca acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. A entrega das fichas é por ordem de chegada.

O atual modelo em uso tem validade até 2032, portanto, não será preciso trocar imediatamente a identidade pelo novo modelo, de modo que a transição possa ser gradual e contínua.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade