Mais de 700 areia-branquenses já receberam ajuda para realizar a inscrição no Auxílio Emergencial. O benefício de R$ 600 oferecido durante três meses durante a crise ocasionada pela pandemia do coronavírus, deve ser requerido por meio de aplicativo via smartphone ou computador.
Pensando na população que não tem acesso a esses aparelhos, ou que não sabe usar, a Prefeitura de Areia Branca instalou pontos de apoio na cidade e na zona rural. O atendimento acontece das 8h às 13h até esta sexta-feira, 17.
Na cidade, os postos funcionam nas Escolas Geralda Cruz, Nossa Senhora Auxiliadora e José Solon, além da Creche Danilo Ezequiel. Tem também no Cadastro Único, na Gerência de Emprego e Renda, além das sedes do Cras e do Creas.
Já na zona rural, quem mora em Pedrinhas, Arraial, Baixa Grande e Casqueira pode buscar ajuda na Escola Municipal Ana de Souza Rolim.
Os moradores de Serra Vermelha podem se dirigir a Escola Hercília Noronha. Na Reforma 2 o ponto de auxílio é na Escola Josimar Soares. No Freire o atendimento funciona na Escola José Vicente.
Em São José e Morro Pintado o ponto de apoio é a Escola Padre João Maria. Os moradores de Redonda procuram a Escola Municipal Santo Expedito.
Em São Cristóvão a ajuda é na Escola Municipal Maria Noronha. E, em Ponta do Mel, na Escola Francisco da Borja.
O auxílio emergencial de R$ 600 é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e desempregados.
Os atendimentos acontecem seguindo as normas de segurança definidas pelas autoridades de saúde respeitando o distanciamento e evitando aglomeração de pessoas.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca