Luciano Oliveira - [email protected]

Acampamento Latino-americano inicia hoje levando multidão à praia de Tremembé

ACAMPAMENTOTremembé recebe multidão durante os três dias do evento

A praia de Tremembé, município de Icapuí (CE), sediará neste final de semana o 9º Acampamento Latino-americano da Juventude de Icapuí. Este ano, com o slogan “O sol está nos olhos de quem brilha”, o Acampamento continua com o foco no protagonismo juvenil. Além disso, temas voltados para a valorização da mulher, afrodescendência e sustentabilidade marcam os debates.

preta-gil-gordinha-sensual-fashion1 Várias gerações latino-americanas terão a oportunidade de discutir e refletir sobre a condição de ser jovem nos dias atuais, através das atividades desenvolvidas durante os três dias de evento. Oficinas, palestras, esportes, artes, vivências, com destaque para o “Abraço ao Mar” e shows musicais compõem a programação.

Preta Gil, uma das atrações este ano

Este ano, entre as atrações confirmadas estão a banda Cidade Negra, a cantora Preta Gil e o cantor de reggae jamaicano Andrew Tosh.

Os temas deste ano contemplam os cinco anos da Lei Maria da Penha, que faz referência as lutas das mulheres tendo como exemplo a guerreira do cangaço “Maria Bonita” e comemora o centenário do dia internacional da mulher; o ano internacional para afrodescendentes, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

CIDADE negra Cidade Negra vai agitar o acampamento neste sábado

No decorrer da programação serão realizadas mesas e debates, oficinas, exposições, teatro e exibição de curta-metragens no Palco Latino. A grade de shows será aberta nesta sexta-feira, 29, às 20h. Em seguida se apresentam: às 21h, Alan Rebouças (Barreiras/CE); 21h30, Banda Reldon; 23h, Preta Gil (RJ); 1h, Andrew Tosh (Jamaica); 2h30, Panth e as Rochas.

Andrew-Tosh Andrew Tosh, da Jamaica, fará show nesta sexta-feira

No sábado, 30, às 20h, Abertura; 21h, Maracatu Solar – com participação especial dos bonecos do Mestre Helio (Universo Negro); 21h30,  Los Kakos (Aracati); 23h, Val Xavier; 1h, Cidade Negra; 3h, Banda Acampamento.

No domingo, 31, às 11:h, Banda Show Time; 13h, Banda in Beats; 15h30, Swingão The Clapton (Icapuí).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade