Acampamento Cultural da Juventude Potiguar supera expectativas e entra para a história de Tibau

0 prefeito Naldinho_primeira_dama_Carla SabrinaPrefeito “Naldinho” e a primeira-dama Carla Sabrina, acompanhados por auxiliares, prestigiaram o evento

De uma iniciativa da Prefeitura de Tibau, via Secretaria Municipal de Turismo, a cidade-praia vivenciou um dos maiores movimentos culturais entre os dias 4 a 7, com o Acampamento Cultural da Juventude Potiguar.

O movimento que contou com jovens de vários estados e cidades para ressaltar a sua importância na atual conjuntura social e política, por meio do intercâmbio e da valorização cultural, demonstrando, ainda, o potencial turístico do município de Tibau.

Para o secretário de Turismo, Milton Guedes, o município de Tibau entra para a história ao realizar o primeiro Acampamento Cultural da Juventude Potiguar, com grande participação, uma diversificação de eixos temáticos importantes, “e o que foi melhor ainda, foi a grande participação, a paz, enfim, ficou na história de nossa cidade”, comentou Milton Guedes.

Apoio

0 Rastafeeling ReggaeRastafeeling Reggae foi uma das atrações do evento

O secretário ressaltou ainda a importância dos parceiros para realizar o evento, como Ministério da Cultura, com incentivo Rouanet, Governo do Estado, Agrícola Famosa, Prefeitura de Mossoró, Sebrae e a Prefeitura de Tibau, que foram fundamentais para o sucesso do evento.

Estrutura

0 acampamento_culturalToda a estrutura do acampamento foi montada na praia  

A estrutura do acampamento foi montada na praia, com direito a palco, tendas, circo, entre outros espaços de convivência, tendo ainda espaços para quem acampou, numa grande área com segurança e suporte.

Shows

0 George Israel_saxofonista do Kid_no meio do povoGeorge Israel, saxofonista do Kid Abelha

Muita música regional com diversos grupos, sendo de bandas locais como de outras cidades, além de apresentações grupos de chorinho, banda de reggae, Orquestrada Sanfônica de Mossoró, frevo entre outras. E, ainda, artistas famosos, como a cantora Khrystal, Waldonys e George Israel, saxofonista do Kid Abelha.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), que acompanhou os quatros dias de acampamento, o evento cumpriu seu propósito que foi o de promover a interação cultural entre a juventude potiguar.

0 ACAMPAMENTO_TIBAU_3Movimento contou com a participação de jovens de várias cidades e estados

“Tivemos jovens de várias cidades, idades, estilos, que aqui contribuíram com a divulgação e socialização de suas diversas manifestações culturais, artísticas, históricas, enfim, um grandioso movimento que veio para ficar na história do nosso município”, comentou “Naldinho”.

Fotos: Divulgação / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *