Academia Areia-branquense de Letras retomará atividades em dezembro anunciado uma série de projetos na área literária

ROGÉRIO EDMUNDO, PRESIDENTE DA ACADEMIARogério Edmundo anuncia novidades na academia, em 2013

A partir de 2013 a Academia Areia-branquense de Letras dará impulso às suas atividades com a inclusão de uma série de projetos na área literária na programação definida para o próximo ano. Foi o que disse o atual presidente da instituição, Rogério Edmundo de Souza, ao anunciar que em dezembro serão retomadas as reuniões periódicas.

De imediato foi marcada para o dia 8 de dezembro, no Ivipanim Clube, uma reunião dos imortais areia-branquenses para reestruturar a diretoria, devido aos falecimentos em julho de 2010, do vice-presidente José Jaime Rolim, ocupante da cadeira número 2, e em agosto de 2011, do vogal Antônio Silvério da Silva, ocupante da cadeira 7. “Nessa reunião já pretendemos anunciar o nosso cronograma de atividades para o ano seguinte”, adianta Rogério Edmundo.

Segundo o presidente, logo que a prefeita eleita Luana Bruno (PMDB) assumir o mandato, ele pretende formar uma comissão com os membros da academia para uma reunião com a gestora, onde serão tratados assuntos relacionados à atuação da instituição em projetos voltados para a classe estudantil, como concursos de crônica, poesia e redação, entre outros, como forma de incentivo à leitura e à produção literária.

Outra proposta da diretoria da Academia Areia-branquense de Letras, é firmar parcerias com o objetivo de resgatar e reeditar antigas publicações de autores areia-branquenses. Além disso, a instituição pretende utilizar o recém construído Memorial Luiz Fausto de Medeiros, para fins culturais, como a realização de saraus e noites de autógrafo.

A Academia Areia-branquense de Letras foi fundada em 22 de outubro de 2009, por um grupo de amantes da literatura, tendo à frente o advogado Rogério Edmundo de Souza. Os dez primeiros imortais fundadores, bem como os membros da primeira diretoria da instituição, são os seguintes:

Cadeira 1 – Rogério Edmundo de Souza (presidente); Cadeira 2 – José Jaime Rolim (vice-presidente, falecido); Cadeira 3 –  José Francisco Ferreira (secretário); Cadeira 4 – Máximo Júnior Rebouças (Diretor de Informação); Cadeira 5 – Francisco Ventura (Diretor de Documentação); Cadeira 6 – Wilson de Souza Dantas; Cadeira 7 – Antônio Silvério da Silva (vogal, falecido); Cadeira 8 – José Narcízio Rebouças; Cadeira 9 – Dário Lima; Cadeira 10 – Luciano Oliveira (Conselho Fiscal).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *