Luciano Oliveira - [email protected]

Padroeira de Mossoró é reverenciada por fiéis de toda região (Foto: Diocese de Mossoró)

Abertura da festa: imagem de Santa Luzia será levada em ambulância, em homenagem aos profissionais da saúde

Santa Luzia é reverenciada por fiéis de toda a região (Foto: Diocese de Mossoró)

Nesta quinta-feira, 3, acontece a abertura da Festa de Santa Luzia 2020, com um cortejo que terá início na Matriz de São Manoel, Avenida Presidente Dutra, a partir das 18h30. A festa deste ano tem como tema “Igreja, Comunhão Casa do Pão e da Missão”. Até o dia 13 deste mês o clima festivo em homenagem à padroeira de Mossoró predominará na cidade.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e coordenador da Festa, padre Flávio Augusto, comenta que a imagem luminosa de Santa Luzia será recolocada na Avenida Presidente Dutra. O monumento será aceso quando a imagem descer o Alto São Manoel.

Padre Flávio Augusto dá outros detalhes sobre o início da festa: “Está tudo encaminhado para a abertura. Nós vamos fazer um cortejo bacana e solene. Nos últimos anos, de diversas formas, a gente tem vivenciado a festa e nesse ano não podia ser diferente. Vamos ter moto romaria, pedalada, cavalgada, caminhões…”, afirmou o pároco, acrescentando que todas essas representações estarão presentes no cortejo da abertura: “Serão 13 cavaleiros, 13 ciclistas, 13 carros, 13 motos e 13 caminhões. A imagem de Santa Luzia vai descer numa ambulância, numa forma de homenagear os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham na pandemia. A gente quer tocar o coração das pessoas”, afirmou padre Flávio.

A chegada do cortejo à Catedral de Santa Luzia está prevista para às 19h, quando será celebrada a Missa Solene pelo bispo Dom Mariano Manzana. Em seguida, serão hasteadas as bandeiras.

Lojinha de Santa Luzia já está aberta

A Lojinha de Santa Luzia está aberta ao público. O espaço está instalado na Praça da Convivência Fraterna, ao lado da Catedral de Mossoró. Além da loja física, a Lojinha de Santa Luzia tem como novidade o atendimento e a venda de artigos religiosos através de contato pelo celular e WhatsApp: (84) 9.9940-9654.

A Lojinha vai fazer entregas em domicílio em Mossoró, mediante o pagamento de taxa de entrega, e também enviará produtos para outras cidades com a cobrança do frete.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; Sábados das 7h30 às 11h30; a partir do dia 03/12, o funcionamento será das 7h30 às 21h30.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade