Luciano Oliveira - [email protected]

Abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso em cursos de graduação

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL POLO EDUCA GROSSOSUniversidade Aberta, em Grossos, conta com novos cursos

Estarão abertas a partir deste sábado, 12, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas nos novos cursos de graduação na modalidade à distância, destinadas a ampla demanda, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Educa-Grossos. O edital que regulamenta o processo do vestibular à distancia edição 2012, já foi lançado.

O período das inscrições vai das 8h do dia 12 às 23h59 do dia 24 deste mês. Outros prazos que devem ser observados, são os referentes aos períodos para envio ou entrega do Requerimento de Atendimento Especial, de 14 a 25 deste mês, e para efetuar o pagamento do boleto bancário, de 12 a 25 do mês em curso.

E ainda, a validação das inscrições será dia 30, data que também será feita a divulgação dos locais das provas, eu serão aplicadas dia 3 de junho.

O prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB), que elegeu a educação prioridade no seu governo, fala com entusiasmo do sucesso do Polo local da UAB, o que faz da cidade uma referência no setor educacional, na região.

Segundo Veronilde Caetano, a vinda de novos cursos para o Polo é fruto do empenho do gestor junto ao Ministério da Educação (MEC). Ele foi pessoalmente a Brasília (DF) no mês passado reivindicar o benefício.VERONILDE ABRE SEMANA PEDAGÓGICAVeronilde Caetano trata as questões educacionais como prioridade

No ministério, Veronilde Caetano solicitou cinco novos cursos para a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de Grossos, que quando estiverem todos implantados vão beneficiar cerca de 200 alunos. Cada curso oferece 40 vagas.

De acordo com o governante a Universidade Aberta já atende 800 alunos e com esses novos cursos a oferta subirá para mil alunos atendidos. “É uma conquista significativa, considerando o porte da nossa cidade. Mas isso mostra o zelo e a dedicação com que tratamos a educação no nosso município”, conclui o gestor.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade