Luciano Oliveira - [email protected]

Abandonada há quase seis anos com a estrutura comprometida, sede própria dos Correios em Areia Branca começa a ser recuperada

CORREIOS 2 OKSede própria dos Correios será recuperada

Depois de quase seis anos em completo abandono, a antiga sede da agência dos Correios em Areia Branca vai passar por reformas. O atendimento foi suspenso no local em 2007, depois de constatadas deficiências nas estruturas físicas do prédio, a ponto de colocar em risco a vida dos funcionários do órgão.

No final de janeiro passado, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), por meio da superintendência regional no Rio Grande do Norte, determinou o início dos serviços de recuperação do prédio. A princípio foi feita a limpeza numa ampla área externa nos fundos do prédio, onde deverá ser instalado o canteiro de obras.

A agência local dos Correios confirma o início das obras, que vão muito além de uma simples reforma, considerando a precária situação do prédio que deverá ser reconstruído, já que pouco ou quase nada da atual estrutura será reaproveitado.

O edifício, em ruínas, está localizado no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Marechal Deodoro, Centro. Hoje, a agência dos Correios funciona em prédio alugado na rua Floriano Peixoto, próximo à agência do Banco do Brasil.CORREIOS 1 OK         Atendimento foi suspenso quando foi detectado que estrutura do prédio estava comprometida

O último dia de atendimento na antiga agência foi em 14 de maio de 2007. A suspensão da prestação de serviços no órgão foi em virtude de problemas detectados na estrutura física do primeiro andar do prédio, onde parte do concreto cedeu, sem no entanto atingir a parte inferior onde funcionava a agência.

Na época, um porta-voz da superintendência da ECT, em Natal, informou que a suspensão do atendimento ao público foi adotada como medida de precaução, diante do receio de que algo pudesse acontecer colocando em risco a segurança e a integridade dos funcionários e dos próprios usuários.

O incidente apressou a execução do projeto de reforma no prédio dos Correios local, que já havia sido contemplado com o plano de obras para o ano de 2007, mas só agora, quase seis anos depois, as obras estão sendo iniciadas.CORREIOS 3 OK              Nos fundos do prédio, os serviços já iniciaram

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade