Luciano Oliveira - [email protected]

Falta de energia virou rotina no município, principalmente à noite (Foto: Reprodução)

Abaixo-assinado: consumidores de Areia Branca querem explicações sobre constantes quedas de energia

Falta de energia virou rotina no município, principalmente à noite (Foto: Reprodução)

Moradores da praia de Upanema de Cima, região litorânea de Areia Branca, iniciou a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que pretendem entregar na Promotoria de Justiça, para cobrar soluções por parte da Neonergia Cosern para as constantes quedas de energia elétrica que têm causado sérios problemas na comunidade.

Essas quedas de energia vêm acontecendo com frequência em todo o município. Há relatos de consumidores que tiveram diversos objetos queimados, como computadores e aparelhos de ventilação que são muito usados neste período de calor que predomina na região. Além das perdas contabilizadas pelos comerciantes.

Na madrugada desta sexta-feira, 20, houve nova queda de energia em Areia Branca. A interrupção do fornecimento energético ocorreu por volta da 1h20, sendo que na zona urbana normalizou rapidamente, mas segundo moradores de Upanema de Cima, naquela área foram mais de quatro horas de espera até que o serviço fosse restabelecido pela empresa responsável.

O abaixo-assinado é uma oportunidade de a população se engajar na luta pela melhoria do serviço prestado pela Neoenergia Cosern no município de Areia Branca, principalmente no que diz respeito a essa oscilação de energia, que se tornou um problema diário.

Embora a empresa tenha alegado em outras oportunidades que os problemas de queda e sobrecarga são causados pelo roubo de cabos elétricos e pelos desvios de energia, chamados “gatos”, pessoas contatadas pela reportagem consideram no mínimo estranho essa constante queda de energia.

“Nós, consumidores, temos direito a uma resposta, independente dos problemas que a empresa passe. Nós estamos pagando e, caro, por um serviço que não está sendo prestado como deveria. É esse o motivo do abaixo-assinado que será entregue à Promotoria de Justiça, cobrando uma resposta da concessionária de energia elétrica”, disse um consumidor revoltado com a situação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade