Luciano Oliveira - [email protected]

“Netinho Cunha” ladeado pelo salesiano coadjutor Antônio Cibin, padres Bernardo Roana, José Venturelli e Breno Guastalla (Foto:

“A missão salesiana tem uma presença marcante em Areia Branca”, afirma vereador que propôs homenagem aos religiosos

Salesianos pioneiros na cidade: coadjutor Antônio Cibin, padres Breno Guastalla e José Venturelli; vereador “Netinho Cunha” e padre Emerson (Foto: Jailton Rodrigues)

A data 18 de junho de 2018, que marca os 40 anos da chegada dos primeiros salesianos vindos da Inspetoria  de Verona, Itália, em Areia Branca, foi celebrada na manhã desta segunda-feira, 18, com uma sessão solene da Câmara Municipal. Além de lembrar a data, os representantes do Poder Legislativo homenagearam os primeiros religiosos italianos vindos na década de 70, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

A realização da sessão solene em homenagem aos salesianos, foi uma iniciativa do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), como forma de lembrar a data e valorizar a presença da missão salesiana em Areia Branca, que ao logo desses 40 anos tem atuado positivamente na cidade, contribuindo para a formação de milhares de areia-branquenses.

O evento lotou o Plenário “Euclides Leite Rebouças”, da Câmara Municipal. “Uma homenagem mais do que justa. A missão salesiana tem uma presença marcante em Areia Branca, especialmente na formação educacional, profissional e cristão da nossa comunidade”, resumiu “Netinho Cunha”, destacando as atuações dos religiosos frente a grandes projetos sociais que estão ativos até os dias atuais, citando como exemplo o Centro Juvenil Dom Bosco.

“Agradeço a Deus pela presença dos salesianos em Areia Branca. O que plantam aqui, temos certeza de a colheita será a melhor possível. É um trabalho bonito que fortalece a presença da missão não só em nível local, mas também em outros municípios da região”, concluiu o proponente da solenidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade