Luciano Oliveira - [email protected]

Chelsea's German midfielder Kai Havertz (C) is congratulated by teammates after scoring a goal during the UEFA Champions League final football match between Manchester City and Chelsea FC at the Dragao stadium in Porto on May 29, 2021. (Photo by Jose COELHO / POOL / AFP)

A Europa é azul! Chelsea vence o City e conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez

Blues conseguiram uma vitória simples sobre o time de Pep Guardiola e ficaram com a taça (Foto: José Coelho/Pool/AFP)

Nove anos depois de vencer a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez, em 2012, o Chelsea voltou a levantar a taça mais desejada do futebol europeu neste sábado, 29, ao vencer o Manchester City em final inglesa disputada no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal.

Com uma atuação defensiva segura, o time comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel contou com um gol de Harvetz, aos 42 minutos do primeiro tempo, para garantir o bicampeonato.

Do outro lado, o Manchester City adia o sonho de fazer como o rival fez em 2012 e conquistar o título inédito. Estreante na final da competição, o atual campeão inglês terá que esperar a próxima temporada para tentar mais uma vez alcançar a glória do feito histórico. (Com informações Estadão Conteúdo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade