
Com o pedido de registro de candidatura em recurso, Paulo Costta (PSD) segue forte na campanha para vereador de Areia Branca.
Com uma popularidade crescente a cada movimento realizado, o candidato conta com manifestações de carinho e apoio da população adepta às suas propostas de melhorias para a cidade.
Paulo Costta é natural de Areia Branca e tem serviços prestados na cidade. Está disputando a sua primeira campanha para vereador, apresentando propostas para as áreas da cultura, religiosos de matriz africana e comunidade LGBT, assumindo também o compromisso com o bairro São João.
Entenda o caso
Assim como Paulo Costta, outros concorrentes à Câmara Municipal de Areia Branca tiveram pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por questões documentais. Como a decisão é na primeira instância, coube recurso.
Sobre o caso, a Justiça Eleitoral diz que todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da eleição.
“Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, pleiteando a reforma da sentença. Nessa situação em Areia Branca estão 4 candidatos, que seguem firmes com a campanha nas ruas.