Durante visita à comunidade de São Cristóvão no domingo, 18, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) conversou com os moradores e percorreu pontos da vila-praia onde estão presentes manifestações artísticas locais.
Um dos pontos destacados pela prefeita durante a visita, foi a Rua da Alegria. Trata-se de uma rua colorida, o paralelepípedo ganhou cores variadas, arte nos muros e iluminação. O local foi criado para realização de eventos artísticos e culturais.
A iniciativa foi um pedido dos moradores atendido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das Gerências de Turismo e Gestão Ambiental, além da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo com apoio da empresa MSL empreendimentos. Com a participação direta da própria comunidade, responsável por transformar o antigo beco numa rua colorida.
A prefeita elogiou todos os envolvidos com a iniciativa de criar esse espaço para a arte e cultura. “São Cristóvão tem essa característica, e vamos intensificar a valorização do artista da terra, a comunidade local, turistas gostam de ver criatividade, beleza, talento, e isso nosso povo tem demais”, disse a gestora.
A prefeita Iraneide Rebouças disse ainda, que a meta da sua gestão é desenvolver o turismo em São Cristóvão, como também em Ponta do Mel, Upanema… Cada um com suas peculiaridades.
“Areia Branca estava esquecida, abandonada, agora está crescendo, desenvolvendo em áreas que nunca receberam atenção. E vamos fazer muito mais. Temos potencialidades para ser um polo turístico do Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando para isso. Visitem lá (São Cristóvão e a Rua da Alegria) e para quem gosta, tem como fazer fotos maravilhosas”, concluiu Iraneide Rebouças.
Fotos: Divulgação