
Na manhã deste sábado, 3, um grupo de voluntários promoveu mutirão de limpeza na praia de Morro Pintado. O grupo, formado por maioria de jovens, prestou esse serviço de cidadania visando a preservação do meio ambiente.
Sabendo da importância da preservação das praias, a ação visou recolher resíduos deixados na costa da referida comunidade, evitando o contato desse lixo com os animais e aves marinhos.
A ação partiu da pousada Casa Amarela, que procurou jovens que realizam esse tipo de trabalho para fomentar o cuidado com a natureza.
O voluntário Wallison, que trabalha no projeto Cetáceos, disse que esses lixos vêm inclusive de outras praias e se acumulam naquela região. Portanto, é preciso preservar todas as praias para que o lixo de uma não invadir a outra localidade.
O voluntário Jordan disse que já participou desse tipo de ação outras vezes e se sente muito bem ao participar, pois é algo que fica para o futuro, garantindo às futuras gerações um ambiente limpo para ser apreciado por todos.
Fotos: Divulgação