Ainda dependendo de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Areia Branca ainda não entraram 100% no clima da campanha, embora nas redes sociais tomam proporções as discussões entre apoiadores e simpatizantes dos concorrentes que tiveram seus nomes homologados nas convenções partidárias.
Oficialmente a campanha começa a partir de domingo, 27, 49 dias antes da votação do primeiro turno que ocorrerá em 15 de novembro. Já a propaganda em rádio e TV começa no dia 9 de outubro e termina no dia 12 de novembro.
No município, três chapas concorrem à prefeitura. A governista é encabeçada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que concorre à reeleição, tendo o ex-prefeito e médico Bruno Filho (MDB) como candidato a vice-prefeito.
As outras duas chapas têm a seguinte composição: Veruska Lucena (prefeita) e Aparecida Sabino (vice), ambas pelo Cidadania; Toninho Souza (PSB) e João Paulo Borja (PV) para prefeito e vice, respectivamente.
A disputa pelas 11 vagas na Câmara Municipal mostra sinais de acirramento. Afinal, com o fim das coligações proporcionais o candidato precisa ter uma boa votação para garantir seu lugar no seleto grupo de eleitos. Mais de 100 candidatos estão concorrendo.