O Flamengo esteve irreconhecível e foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 na quinta-feira, 17, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Essa foi a pior derrota do clube na sua história na Libertadores.
Com a derrota, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A. O Del Valle soma 9 pontos e se isola na liderança. O time rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador. Já o Independiente del Valle encara o Junior, em Barranquilla, na mesma data.
Atuação para esquecer
Após altos e baixos no início de trabalho de Domènec Torrent, o Flamengo conheceu a sua pior atuação sob o comando do treinador. O time não levou nenhuma dificuldade ao Del Valle, que dominou do início ao fim. No segundo tempo, o time da casa controlou a partida em ritmo de treino e os gols saíam em questão de tempo.
Superioridade e gols bonitos
Além da boa atuação e do placar elástico, chamou atenção a plasticidade dos gols da equipe equatoriana. Aos 39 minutos de jogo, Moisés Caicedo protagonizou um bonito corta-luz, recebendo na sequência para abrir o placar. Apesar da superioridade na primeira etapa, com o placar de 1 a 0, a partida foi para o intervalo com o time rubro-negro com chances de reagir. Com a entrada de Bruno Henrique, a postura parecia ser diferente, mas o belo gol de Preciado, chutando colocado de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo, foi um balde de água fria e o Flamengo sentiu. A partir daí o jogo se desenhou tranquilo para o Del Valle.
Nove minutos depois, foi a vez de Gabriel Torres acertar mais um chute colocado com muita categoria. Aos 35 da segunda etapa, Jhon Sánchez recebeu cruzamento e finalizou de letra para marcar o quarto gol. Por fim, aos 46 da segunda etapa, Beder Caicedo acertou mais um chute de fora da área, no canto de César. (Com informações ge).