O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria reeleito caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. É o que aponta a pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira, 4.
O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, de 24 a 31 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
No caso de disputa com o ex-presidente Lula (PT) em um possível 2º turno, Bolsonaro teria 42% dos votos contra 31% do petista.
Contra o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido), Bolsonaro sai à frente com 38% das intenções frente a 31% do ex-juiz da Lava Jato.
Quando disputa com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro ganharia com 41% dos votos contra 17% do governador de São Paulo.
1º Turno
Em cenário de disputa no 1º turno com o ex-presidente Lula e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, Bolsonaro lidera a disputa presidencial com 31% das intenções de voto, seguido pelo petista, com 17% e Moro, com 13%.
Ciro Gomes (6%), Luciano Huck (5%), João Doria (3%), Luiz Henrique Mandetta (4%) e João Amoedo (3%), Marina Silva (2%) e Flávio Dino (1%) aparecem em seguida.
Aprovação do governo
A pesquisa Exame/Ideia mostra ainda que 38% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”. Outros 26% dizem que a administração feral é “péssima” e 12% acham “ruim”.
Na última segunda-feira, 31, pesquisa PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, mostrou que 50% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 41% desaprovam.
No mesmo levantamento, o PoderData mostra que 39% acham o trabalho de Bolsonaro “ótimo” ou “bom” e 34% consideram “ruim” ou “péssimo”. (Com informações Poder360).