Pré-candidato a prefeito de Natal o Coronel Hélio Oliveira (PRTB) saiu em defesa do Governo Bolsonaro, sobre os questionamentos postados pela governadora Fátima Bezerra (PT) em suas redes sociais, sobre a saída da Petrobras do Rio Grande do Norte. “Como sempre, o modo PT de ser tenta vender a ideia de que a saída da empresa foi idealizada do dia para a noite. A governadora esquece, ou se faz de esquecida, que o desmonte da empresa no RN começou ainda no Governo Lula e, paulatinamente, os ativos começaram a ser vendidos”, disse o Coronel Hélio.
E acrescentou que “o questionamento do presente que o Governo Federal está dando ao Estado, Fátima deve ter esquecido os investimentos em saúde, obras de saneamento, pavimentação, água potável e tantas obras que o PT, ao longo de mais de uma década empurrou com a barriga, sem concluí-las”.
“Diferentemente, do Governo do Rio Grande do Norte, o Governo Federal tem se mostrado sério, austero e preocupado com a coisa pública. Não foi o Governo Bolsonaro que enviou R$ 5 milhões para compra de respiradores e até hoje não deu uma resposta à sociedade”, acrescentou.
“Quanto à Petrobras precisamos dizer que se trata de uma empresa que tem sócios, além do Governo, e que o desinvestimento e a venda anunciada de alguns poços no ano passado para empresas privadas já geram empregos e investimentos. A política da Petrobrás está correta e é necessário que a Governadora tenha respeito pela empresa, apesar de saber que o PT nunca teve respeito por ela, ao contrário, ele saqueou a Petrobras. Precisamos entender que há momento para tudo. E a governadora pode ter certeza que a população mais necessitada jamais será desassistida pelo Governo Bolsonaro”, concluiu Coronel Hélio.