Luciano Oliveira - [email protected]

Parque Eólico Mel 2 começa a ser instalado em janeiro próximo para operar em 2013

IBERDROLA OKAspecto da reunião de ontem, no Hotel Costa Atlântico (Foto: Jailton Rodrigues/Portal Costa Branca)

A empresa Força Eólica Brasil, sociedade formada pelos grupos Neoenergia e Iberdrola, realizou ontem, 24, no Centro de Convenções do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, reunião pública para apresentação do Projeto do Parque Eólico Mel 2, que será construído neste município, mais precisamente entre as comunidades litorâneas de São Cristóvão e Ponta do Mel.

A reunião contou com a participação de cerca de 300 pessoas. Além de representantes da sociedade de empresas, autoridades locais e o povo em geral prestigiaram a reunião.

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), integrante da mesa, falou das boas expectativas que vive o município diante das possibilidades de surgimento de empregos e impulso no desenvolvimento local, por meio do aquecimento do turismo, das vendas no comércio e do leque de oportunidades que surgirão nos diversos setores.

O vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) também falou da importância do investimento, salientando que a produção de energia renovável no litoral areia-branquense beneficiará a todos.

Representantes da empresa fizeram exposições sobre o projeto de implantação do parque eólico que terá 10 aerogeradores, cujos serviços estão previstos iniciar em janeiro de 2012, para começar a operar em janeiro de 2013, produzindo energia suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 53 mil habitantes.

A previsão é que com as obras serão gerados cerca de 320 empregos, além de 15 fixos a partir da operacionalização do parque, que será construído no trecho litorâneo entre São Cristóvão e Ponta do Mel.

O público teve oportunidade de fazer questionamentos, sendo que a maioria abordou questões ligadas a emprego e preocupação com o impacto ambiental na área de produção.

O que segundo os técnicos, não deve ser motivo de preocupação, pois o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exerce fiscalização rigorosa tanto durante a obra, quanto no decorrer do processo de produção da chamada energia limpa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade