O presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, comemorou os resultados da visita do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ao Rio Grande do Norte, na sexta-feira, 21.
Além do presidente, Pedro do Atum destacou a vinda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que entregou licença de pesca de atum (pesca de sombra), o que permitirá a exportação e os pescadores poderão conseguir melhores preços pelo produto.
“Obrigado presidente Bolsonaro, ministra Tereza Cristina e secretário Jorge Seif por terem acreditado no nosso trabalho. A Aspern e o Nordeste estão agradecidos por tudo que o Governo Federal tem feito e fará em favor da nossa pesca”, agradeceu Pedro do Atum, que participou do evento realizado em Mossoró juntamente com a esposa, Mikarla Ferreira, mais conhecida por Mikarla de Pedro do Atum, pré-candidata a vereadora de Areia Branca nas eleições deste ano.
O presidente, a ministra e o secretário foram homenageados por Pedro do Atum, que em nome da Aspern fez entrega de uma carta de agradecimento acompanhada de comendas de gratidão.
Em sua fala, na solenidade, o secretário nacional da Pesca Jorge Seif disse que durante muitos anos, a pesca de cardume associado (pesca de sombra) era considerada ilegal, não declarada e não regulamentada, prejudicando a atividade de milhares de pescadores.
“Na gestão Bolsonaro, a nova SAP (Secretaria de Aquicultura e Pesca) fez as tratativas internacionais com a ICCAT (International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas) e licenciamos 250 embarcações em todo Brasil. Só no Nordeste, são mais de 3000 pescadores beneficiados. Só o RN já possui 70 das 250 licenças emitidas”, concluiu Jorge Seif.
Fotos: Divulgação/Aspern