
Desde a manhã desta quarta-feira, 5, o sentimento dos que lidam com o rádio na região e no Estado, é de tristeza e pesar pelo falecimento do radialista Francisco Rui Maurício, o Ruy Maurício, aos 63 anos. Cardiopata, ele já vinha apresentando problemas de saúde há alguns meses.
Ruy Maurício tinha o rádio não só como profissão, mas como uma de suas maiores paixões. Dedicou-se há décadas a arte de comunicar, acumulando passagens por emissoras nos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Mesmo aposentado, ainda apresentava o programa “Nelson Canta pra Você” aos domingos, na Rádio Difusora de Mossoró, sobre Nelson Gonçalves. Foi diretor da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca até recentemente, conquistando aqui muitas amizades. Foi também presidente do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região.
Nesta manhã, a Prefeitura de Mossoró publicou uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento do radialista Ruy Maurício, “importante nome da comunicação da nossa cidade e do Rio Grande do Norte”. Leia:
Ruy Maurício foi reconhecido pelo trabalho em prol da categoria quando exerceu a função de presidente do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região.
Ruy fez história na radiofonia local, com importantes passagens pelos principais veículos de Mossoró.
Que Deus dê o conforto necessário aos seus familiares e amigos nesse momento.