O advogado Paulo Afonso Linhares é nome posto no tabuleiro político sucessório, para disputar a Prefeitura de Mossoró usando as cores da Rede Sustentabilidade. A confirmação é do vereador João Gentil, que comanda a sigla em Mossoró, através de um elo partidário.
Segundo João Gentil, com o aval da comandante nacional da Rede, Marina Silva, Paulo Linhares passou esta semana a ser vogal do partido com referência estadual e agora, junto a porta voz da Rede no Rio Grande do Norte, a também advogada Lucy Diniz, o grupo seguirá organizando o partido para as eleições deste ano e Mossoró está incluída entre as cidades mais importantes nesse contexto.
O nome de Paulo Linhares chegou a ser ventilado na seara da sucessão em Mossoró recentemente, sendo respaldado por um grupo de evangélicos tendo a frente o pastor Alfredo Luiz, membro de uma entidade nacional voltada a classe política evangélica ligada a Assembleia de Deus, da qual é o comandante em Assu, e Francisco Miranda, pastor da Assembleia de Deus em Mossoró e dirigente do PSC.
Na oportunidade, os evangélicos convidaram Paulo Linhares a assumir a condição de pré-candidato a prefeito, independentemente da sigla que ingressasse.
Paulo Linhares, que também é diretor-presidente das rádios Difusora de Mossoró e Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca, passou a ser assediado por representantes de classes, líderes comunitários e de outros segmentos, recebendo estímulo para aceitar o embate.
Agora, na Rede Sustentabilidade, Paulo Linhares admite participar novamente do processo sucessório, ele que já chegou a disputar a prefeitura no passado.
João Gentil afirmou que se trata de uma grande aquisição da Rede no Rio Grande do Norte e especialmente em Mossoró, onde a agremiação partidária prepara uma nominata forte visando à Câmara Municipal.
Com a chegada de Paulo Linhares, o partido passa, também a abrir diálogo com outros partidos no sentido de formatar a chapa majoritária já que o tempo é de conversas e busca de entendimentos. (Com informações https://gazetadooeste.net.br/).