A Prefeitura de Areia Branca vai antecipar três feriados municipais de 2020 para as próximas quinta, 18, sexta, 19, e sábado, 20, devido ao estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.
De acordo com a Lei Municipal N.º 1.454/2020, de autoria do Executivo, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, os feriados de 15 de Agosto – Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, 22 de Outubro – Dia da Emancipação Política/Administrativa da cidade e 30 de Novembro – Dia do Evangélico, serão antecipados a fim de aumentar o índice de isolamento social conforme recomendação dos órgãos de saúde pública.
O assunto foi apresentado na noite desta terça-feira, 16, durante uma reunião online com os representantes das instituições religiosas de Areia Branca, o padre Alfredo Boldori e o pastor Antônio Márcio, presidente da Associação de Pastores Evangélicos. Também participaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Filipe Uchôa, e o presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior.
Representando a prefeitura estavam o assessor de articulação institucional Thiago Tavernard e o consultor jurídico do município, Igor Campos, que também é integrante do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19.
Todos os presentes concordaram com a medida adotada pela prefeitura como forma de manter o isolamento social durante o Lockdown com o propósito de regredir o número de contágio da doença. Os leitos de UTI em todo o Rio Grande do Norte estão com a taxa de ocupação acima de 90%. “Se vai contribuir, estamos juntos, Deus está nos ajudando, mas temos que fazer a nossa parte”, disse o pastor Márcio.
Pela Lei Municipal, a Prefeitura de Areia Branca ainda pode utilizar a antecipação de outros feriados, caso seja necessário. “Temos que olhar primeiro a saúde. Vamos defender o dom da vida. A vida que é importante”, enfatizou o padre Alfredo.
Representando os vereadores, Duarte Junior disse ser louvável a justificativa da prefeitura em antecipar os feriados como também em conversar com as instituições religiosas. “Estamos unidos nesta luta e vamos vencer”, disse ele.