O cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Delfim Moreira, próximo à Drogaria Aquarama, no Bom Jardim, em Mossoró, continua fechado para o trânsito de veículos. A interdição vai continuar até a segunda-feira, 8. A orientação é que os motoristas evitem o trecho, utilizando vias alternativas. O serviço, executado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), faz reparo no coletor tronco (tubulação de grande diâmetro) de esgoto.
As chuvas dos últimos dias dificultaram o serviço, em função do acúmulo de água no interior da vala. A equipe tem encontrado dificuldades para desenvolver o trabalho de forma mais rápida, em função da restrição de espaço ao redor da escavação, profundidade da vala, que chega a quatro metros, e o aparecimento constante de efluentes.
A Caern tem feito todos os esforços para fazer o reparo. A equipe tem trabalhado à noite e madrugada, e inclusive no último final de semana esteve direto no local. Só faz interrupção quando é necessário fazer o conserto de equipamento e para o descanso previsto na legislação trabalhista.
Poços paralisados
Ainda em Mossoró, a Caern desligou os poços 11, 14 e 18. A medida foi necessária em função de vazamento de grande proporção, ocorrido na Avenida Marechal Hermes, no Bom Jardim. Os bairros com suspensão de abastecimento são Centro, Paredões, Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Abolição I e II.
A previsão para a finalização do serviço na Marechal Hermes é final da tarde desta quarta-feira, 3. Após a conclusão do serviço, os poços serão religados. O prazo de normalização do abastecimento é de 48 horas, após a religação dos poços.
Alterações no trânsito, em Natal
A Caern informa ainda, que está executando obra na Avenida Interventor Mário Câmara, em Natal, e por isso o trânsito no local está passando por alterações, orientadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A obra é a substituição de um coletor tronco de esgoto no local, no trecho entre as Avenidas Lima e Silva e Capitão Mor Gouveia. A rede antiga em concreto de 600 milímetros está sendo substituída por uma de 700 milímetros em PVC. Além disso, a Caern está substituindo no local uma adutora de água de 400 milímetros.
O serviço nesse trecho tem duração prevista de dois meses. (Com informações ACS Caern).