Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador "Kinho de Beguinho", autor da proposta (Foto: Luciano Oliveira)

Vereador propõe que recursos dos festejos juninos sejam destinados aos músicos e ambulantes

Vereador “Kinho de Beguinho”, autor da proposta (Foto: Luciano Oliveira)

Durante sessão remota (pela internet) realizada nesta segunda-feira, 11, pela Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), apresentou requerimento de sua autoria solicitando ao Executivo municipal a destinação dos recursos que seriam gastos com os festejos juninos deste ano, aos músicos e vendedores ambulantes da cidade.

A reivindicação de “Kinho de Beguinho” é em razão da pandemia do novo coronavírus que levou a adoção de medidas restritivas, entre as quais o isolamento social a fim de evitar aglomerações, afetando drasticamente os diversos setores, em especial o de entretenimento, que sofre incalculável impacto financeiro e afeta diretamente os envolvidos.

“Com a proibição de eventos, os músicos de nossa cidade e os ambulantes que trabalham diretamente ligados às atividades festivas, tiveram suas rendas drasticamente impactadas. Por outro lado, com a proibição de tais atividades, o município não realizará gastos dessa natureza, ficando tais recursos sem utilização”, diz o vereador “Kinho de Beguinho”, na justificativa do seu pleito.

Por essas razões, conforme o parlamentar, seria adequado e justo que o Executivo destinasse as despesas que seriam realizadas no período junino, para os músicos e ambulantes da cidade, visando imprimir justiça social para esses setores.

O vereador disse ainda, que as medidas tomadas pelo governo municipal de isolamento domiciliar para o controle da disseminação do Convid-19, são absolutamente necessárias, mas por outro lado, defende que os músicos areia-branquenses, em sua maioria, não possuem lastro financeiro para suportar um longo período sem atividade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade