Luciano Oliveira - [email protected]

Professor Samuel lemos fazendo a entrega da doação ao secretário de Saúde, Alexandre Inácio

Samuel Lemos doa máscaras protetoras faciais para Prefeitura de Areia Branca

Professor Samuel Lemos fazendo entrega da doação ao secretário de Saúde, Alexandre Inácio

O professor Samuel Lemos doou para a Prefeitura de Areia Branca 145 máscaras protetoras faciais Face Shield (escudo facial), sendo 95 destinadas à Secretaria Municipal de Saúde para distribuição entre os órgãos de saúde que possuem maior necessidade e 50 foram direcionadas as unidades de saúde, sendo oito especificamente para a UBS de Redonda.

O secretário de Saúde, Alexandre Inácio, recebeu a doação em local aberto, respeitando as orientações dos órgãos competentes sobre aglomeração de pessoas.

A produção das máscaras para Areia Branca foi possível, por meio de uma parceria entre o professor Samuel Lemos, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade Federal do Ceará, o Hospital Universitário Walter Cândido, Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e EBSERH.

O protetor facial cobre toda a extensão do rosto, reduzindo as principais formas de contágio da Covid-19, que são o recebimento de fluidos nasais e salivares e o toque das mãos no rosto, principalmente nos olhos, nariz e boca.

Feitas em acetato, são extremamente duráveis e reutilizáveis, podendo ser higienizadas com água e sabão neutro ou esterilizadas com álcool em gel 70% ou álcool isopropílico. Isso permite que possam ser usadas, até mesmo, em blocos cirúrgicos e UTIs. As máscaras foram produzidas em conformidade com a RDC 356, resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre EPIs para assistência ao coronavírus.

O professor Samuel Lemos é vereador em Areia Branca, mas já comunicou que não concorrerá à reeleição, vai se dedicar aos seus afazeres numa área que ele tem predileção, a educacional.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade