A consagrada banda forrozeira Bota Pra Torar, de Areia Branca, entrou na onda das lives solidárias, mas de uma forma diferente. Ao invés de transmitir seu show pelas redes sociais diretamente de um ambiente fechado, a banda saiu às ruas da cidade cantando seus sucessos e arrecadando alimentos.
Na quarta, 22, e sexta-feira, 24, a banda Bota Pra Torar saiu pelas ruas da cidade num paredão de som, com Fran Rodrigues e Ailza Millany cantando músicas autorais e os grandes sucessos da atualidade. O show itinerante e de cunho solidário além de arrecadar alimentos, alertou a população sobre os cuidados para evitar o contágio do coronavírus.
Neste período de isolamento social em decorrência da pandemia, o show serviu também para alegrar um pouco aquelas pessoas que estão em suas casas, impedidas de contato com o mundo exterior. E a solidariedade falou mais alto, pois muitas pessoas abraçaram a iniciativa da banda e fez suas doações durante a passagem do paredão de som.
Neste sábado, 25, foi visível a alegria dos cantores da banda, Fran Rodrigues e Ailza, ao anunciarem o resultado da iniciativa. Com os alimentos arrecadados (mais de 600 quilos de alimentos) foram preparadas 98 cestas básicas que começaram a ser entregues às famílias de baixa renda do perímetro urbano da cidade.
Segundo Fran Rodrigues, é uma satisfação muito grande poder ajudar a quem mais precisa numa hora como essa. “Só temos a agradecer primeiramente a Deus, depois ao povo de Areia Branca por ter nos ajudado a proporcionar a alegria das famílias contempladas com essa pequena ajuda, mas que é de coração e tudo foi feito com muito carinho por todo nós que representamos a banda Bota Pra Torar”, concluiu.
Fotos: Divulgação/Fran Rodrigues