Luciano Oliveira - [email protected]

Recomendação de manter distanciamento não foi respeitado (Foto: Reprodução/Portal do RN)

Procura pelo auxílio emergencial gera tumulto na agência da Caixa em Mossoró

Recomendação para manter distanciamento não foi respeitado (Foto: Reprodução/Portal do RN)

A agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Mossoró, registrou intensa movimentação e aglomeração na manhã desta terça-feira, 14, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Quem estava na fila alegava que era para sacar o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 ou tirar dúvidas.

O fato é que a decisão tomada não só gerou filas enormes como amontoou as pessoas já que muitas delas não tomaram o cuidado para manter o distanciamento de pelo menos 1,5m, que tanto é recomendado por médicos para evitar a contaminação do Covid-19. Além da desorganização na fila, as pessoas não usavam proteção.

A Polícia Militar foi acionada para orientar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomerações e de manter uma distância segura. De acordo com uma funcionária, a agência foi fechada até que a fila fosse organizada.

Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que “não é necessária a aglomeração de pessoas nas agências e na rede de lotéricas para acessar o Auxílio Emergencial. Todo o cadastramento e recebimento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que pode ser baixado no celular”.

Ainda no texto, o banco disse que “o acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado”. (Com informações Portal do RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade