A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá manter em abril a bandeira tarifária verde na conta de energia. Ou seja, o consumidor não terá custo adicional além do seu consumo. Este é o 3º mês consecutivo que a bandeira verde é mantida.
As chuvas do mês de março elevaram os níveis dos reservatórios das hidrelétricas do Sistema Integrado Nacional (SIN), o que possibilitou uma maior oferta de geração de energia.
“Em março, os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas próximo ao padrão histórico do mês“, disse a Aneel em nota.
Mesmo com a bandeira verde, a Aneel recomenda que o consumidor deve usar a energia conforme a necessidade, sem desperdício.
As bandeiras são uma metodologia usada pela agência para ajudar o consumidor a interpretar as contas mensais. Elas racionalizam o uso e contribuem para que se tenha 1 gasto menor. Mostram quando é a hora de economizar mais para pagar menos.Mesmo com a bandeira verde, a Aneel recomenda que o consumidor deve usar a energia conforme a necessidade, sem desperdício.