Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Allyson Bezerra, autor da proposta (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

Projeto de Allyson prevê proibir corte de água e luz durante pandemia do coronavírus no RN

Deputado Allyson Bezerra, autor da proposta (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) protocolou nesta sexta-feira, 20, Projeto de Lei que proíbe o corte do fornecimento de água e energia elétrica durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), no Rio Grande do Norte.

De acordo com o PL, as concessionárias de serviços de água e luz, a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), respectivamente, ficam proibidas de suspender tais serviços enquanto vigorar o decreto de calamidade pública do estado, em razão da pandemia do coronavírus.

“A empresa concessionária que descumprir a proibição enunciada nesta lei pagará multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), por cada suspensão indevida, convertendo-se os valores da multa em ações a serem tomadas no combate ao coronavírus (Covid-19)”, cita o projeto.

Allyson explica que o objetivo do projeto de lei é resguardar as famílias potiguares que cumprem quarentena em casa em virtude da pandemia do vírus em todo o país. A medida é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade