O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira, 31, a contratação de Matías Viña. O lateral-esquerdo que estava no Nacional de Montevidéu, do Uruguai. O atleta de 22 anos é o primeiro reforço do Verdão para a temporada de 2020.
O clube informou a chegada do atleta em uma publicação na internet. Viña se apresenta ao Palmeiras no início da próxima semana. Ele é aguardado no clube para realizar exames médicos e assinar contrato válido até o fim de 2024.
O Palmeiras teve a concorrência de clubes da Europa, principalmente o italiano Milan na negociação. O atleta, inclusive, já tinha passagem comprada para a cidade de Milão, mas a diretoria do Verdão conseguiu vencer a disputa com os italianos.
Viña tem passaporte europeu e, de acordo com o site oficial do Verdão, tem características ofensivas – ele marcou cinco gols na última edição do Campeonato Uruguaio, quando também foi eleito o melhor da competição. O jogador, que já atuou como zagueiro, estreou pela seleção principal de seu país no fim do ano passado e foi campeão sul-americano sub-20 em 2017.
Antes de se apresentar na Academia de Futebol, Matías Viña vai se despedir do Nacional neste sábado, em partida contra o Liverpool, pela Supercopa Uruguaia.
O uruguaio chega para disputar posição com Victor Luis e Diogo Barbosa. Reforçar a lateral esquerda era uma das prioridades da diretoria do Palmeiras neste início de temporada.
O Verdão é clube paulista que mais contratou jogadores uruguaios na história: agora são 20 atletas contra 17 do São Paulo, 14 do Santos e oito do Corinthians. (Com informações GloboEsporte.com — São Paulo).