Atendendo solicitação formulada em plenário pelo vereador José Nazareno de Lemos (DEM), a Câmara Municipal de Areia Branca enviou ofício à direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), cobrando explicações sobre a recomposição do asfalto e do calçamento nas ruas atingidas pelas obras do saneamento básico.Vereador Nazareno Lemos cobra respeito da Caern com os consumidores locais
Segundo Nazareno Lemos, o descaso é total e apesar das muitas reclamações feitas no plenário da Câmara Municipal, nada foi feito pela empresa até agora para amenizar os transtornos causados à população em diversos pontos da zona urbana.
A título de informação, desde junho de 2011 foi firmado um convênio da Prefeitura de Areia Branca com a Caern para a reposição de pavimentação em ruas e avenidas.
A parceria prega justamente agilidade na reposição de trechos que passam por obras da Caern, onde as prefeituras abatem de suas contas de consumo de água e serviço de esgotos mensais, os serviços que realizam para repor a pavimentação em obras da Companhia.
Além da pavimentação, os convênios também incluem a retirada de vazamentos, serviços de corte e religação de água e esgotos e a execução de ramais prediais.
Cada contrato prevê um determinado valor financeiro para ser cumprido em um prazo de 12 meses, só que em Areia Branca até o momento nada foi feito pela Caern, decorrente desse convênio.