Barcaça da Frota Oceânica levando sal para o Porto-Ilha
Aconteceu ontem, 12, a primeira reunião oficial entre sindicalistas da área marítima e representantes da empresa Frota Oceânica e Amazônica S/A. O encontro foi realizado a partir das 9h30, na sala de reuniões da empresa, localizado no Cais Tertuliano Fernandes, centro de Areia Branca.
Segundo informou o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, o objetivo desta reunião foi a discussão e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2011/2012, que trata principalmente da reposição salarial, referente a data-base da categoria dos aquaviários que acontece anualmente no dia 1º de abril. Na pauta de negociação, foram tratados ainda assuntos como plano de saúde, gratificações, direitos sociais e regime de trabalho.
Além de Francisco Ventura, estiveram presentes ao debate, João Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato de Aquaviários de Máquinas/RN; o assessor jurídico sindical, Dr. Dario Lima e Silva. Representando a empresa Frota Oceânica, estiveram presentes o comandante Edson e o preposto Sylvio Maia, além do advogado Helton Evangelista.
Dentro da rodada de negociações os representantes sindicais já assinaram o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho, com a mais nova empresa de navegação da região, a Navenor S/A, pertencente ao Grupo Salinor, que tem como superintendente local, Milton Paniagua.