O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu o primeiro pedido de registro de candidatura a prefeito de Ceará-Mirim. Com os documentos exigidos, o Irmão Heriberto (Heriberto Ribeiro Pereira) foi até a representação do TRE do município e chancelou o desejo que é não só dele, mas de todos os membros do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, de concorrer à eleição suplementar que será realizada em dezembro deste ano.
O Irmão Heriberto já foi o vereador mais votado da história de Ceará Mirim, tendo obtido 2.405 votos na eleição de 2012. A marca nuca foi alcançada. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito do município, tendo sua chapa ficado em segundo lugar no pleito. Atualmente, trabalha como motorista de ambulância da Prefeitura de Ceará Mirim.
“Agora é ter humildade para torcer que esteja tudo dentro dos conformes como manda a legislação eleitoral e aguardar o deferimento do TRE”, disse o Irmão.
Eleição suplementar
O TRE-RN marcou para o dia 1º de dezembro deste ano a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Ceará-Mirim.
A nova eleição segue as mesmas condições de um pleito convencional, e será realizada em virtude da cassação e perda dos mandatos do prefeito Marconi Barreto, e da vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos, por abuso de poder econômico.