Luciano Oliveira - [email protected]

A professora aposentada Maria Elza foi agraciada com Comenda concedida por Rebeca Melo

Entre os homenageados por Rebeca Melo estão profissionais que se destacam pelo trabalho em prol da educação

A professora aposentada Maria Elza foi agraciada com Comenda concedida por Rebeca Melo

Única mulher no exercício do mandato na Câmara Municipal de Areia Branca, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) prestou homenagem a cinco personalidades, entre as quais profissionais que se destacaram pelo trabalho realizado em prol da educação de crianças, jovens e adultos.

As homenagens foram entregues no sábado, 19, durante a sessão solene da Câmara Municipal alusiva aos 92 anos de emancipação política do município. A solenidade conduzida pelo presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos), aconteceu no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.

Por indicação de Rebeca Melo, foram agraciados com Título de Cidadania Areia-branquense: Monaliza Raiane Freire de Sousa, Luzinete Maria de Souza Almeida e Ebdemigo Alexandre Souza.

A Comenda “José Justiniano Solon” foi entregue a Constância Maria Menezes da Silva e Maria Elza da Silva Oliveira. “A Comenda é uma forma de homenagear essas pessoas que se destacaram em suas atividades educativas ao longo de anos, décadas. Comprometidas com a educação e com o futuro de crianças, jovens e adultos da nossa querida Areia Branca”, disse Rebeca Melo.

Família comprometida com a educação

Na solenidade do ano passado, a vereadora Rebeca Melo, que também é educadora, homenageou sua mãe, a professora Maria Lúcia da Silva Melo (ainda na ativa como professora da rede municipal de ensino). Este ano, mais uma pessoa da família, comprometida com a educação, foi homenageada.

Trata-se da sua tia Maria Elza da Silva Oliveira, professora aposentada da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, que sábado passado recebeu das mãos da vereadora a Comenda “José Justiniano Solon”.

O começo de tudo foi em 1974, quando Maria Elza exerceu a função de professora do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), onde repassou conhecimentos e adquiriu novas experiências.

Em 1975, ingressou na rede municipal de ensino e em 1979, passou a integrar os quadros de professores da rede estadual de ensino, exercendo atividades letivas até o ano de 2006, quando foi aposentada por tempo de serviço.

“Uma homenagem mais que justa, para quem ao longo da sua trajetória como professora, prestou relevantes serviços na área educacional, sempre buscando fazer algo a mais no desenvolvimento das atividades com seus alunos, a fim de que eles se tornassem cidadãos de bem, solidários, comprometidos com o meio em que vivem”, destacou Rebeca Melo acerca da homenageada.

Constância Maria Menezes da Silva, agraciada com Comenda
Título de Cidadania Areia-branquense: Monaliza Raiane Freire de Sousa
Título de Cidadania Areia-branquense: Luzinete Maria de Souza Almeida
Título de Cidadania Areia-branquense: Ebdemigo Alexandre Souza

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade