Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe do projeto com trabalhos confeccionados pelas artesãs da comunidade

Mulheres artesãs de Redonda estão com seus produtos à venda na festa da padroeira dos marítimos

Equipe do projeto com trabalhos confeccionados pelas artesãs da comunidade

Durante as festividades de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, uma variedade de produtos confeccionado pelas Mulheres Artesãs e Empreendedoras (M.A.E) do Projeto Arserfe de Redonda, estarão à venda na barraca montada pelo grupo, na área da festa.

O ponto de venda dos produtos artesanais está funcionando todas às noites, próximo ao Centro Juvenil Dom Bosco, onde acontece os festejos. A tradicional festa religiosa começou na segunda-feira, 5, e vai até o próximo dia 16.

As integrantes do M.A.E convidam os frequentadores do evento festivo para conhecer o trabalho feito pelas mãos habilidosas das mulheres de Redonda, comunidade localizada na região litorânea do município de Areia Branca.

O grupo integra as atividades do Projeto Arserfe – Arte de Ser Feliz e foi criado com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal das mulheres da comunidade, além de constituir uma fonte de renda para as famílias envolvidas.

A ideia deu tão certo que o projeto realizou uma feira de artesanato na comunidade para comercializar os trabalhos. Mais recentemente, o artesanato das mulheres de Redonda foi destaque na programação do projeto itinerante “Nossa Prefeitura Aqui”, desenvolvido mensalmente pela Prefeitura de Areia Branca.

Na ação da prefeitura realizada em junho, na comunidade de Redonda, foi enaltecida a qualidade dos trabalhos e a capacidade criativa das mulheres e a forma dedicada como se empenharam na sua confecção.

Fotos: Divulgação/Projeto Arserfe

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade