Dois fatores podem influenciar e até apresar o desembarque do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos), no Partido Progressista (PP). Um deles e mais decisivo, foi sua esposa Bárbara França ter assumido a presidência do partido no município. O outro, é que o próprio vereador já manifestou publicamente o desejo de sair do Podemos e ingressar em outra sigla partidária.
Sobre o assunto, Duarte Júnior disse que está analisando a questão, visto que em março de 2020 será aberta a “ janela” de trocas partidárias. Ele reforça que deixará, sim, o Podemos, de forma legal e transparente.
Sobre a ascensão da sua esposa Bárbara França ao comando do Progressistas em Areia Branca, Duarte Júnior elogiou a decisão da executiva estadual do partido, tendo à frente o ex-deputado federal Betinho Rosado. “O PP areia-branquense está em boas mãos, pois Bárbara é uma mulher com espírito público bastante comprometida com a sociedade e com a cidade. A chegada dela ao partido agrega ainda mais o nosso projeto com vistas às eleições de 2020”, destacou.