Luciano Oliveira - [email protected]

Corte Estadual de Justiça

TJRN celebra 127 anos nesta quarta-feira com sessão solene e casamento comunitário

Corte Estadual de Justiça comemora seus 127 anos de existência (Foto: José Aldenir)

A Justiça Estadual celebra com a sociedade. Nesta quarta-feira, 3, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) comemora os seus 127 anos de existência com a realização de um casamento civil comunitário no Iate Clube de Natal, às 16h, com a participação de 51 casais. Antes, às 14h, será realizada sessão solene no Tribunal Pleno, na sede do TJRN, sob a presidência do desembargador João Rebouças, dirigente da Corte Estadual de Justiça, com representantes dos Poderes e de instituições que compõem o sistema de Justiça ou que são parceiras do Poder Judiciário.

Promovidos pelo programa Justiça na Praça, do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJ potiguar, os casamentos comunitários gratuitos são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear os procedimentos junto a um cartório. São mais de 5 mil uniões civis oficializadas em vários municípios potiguares desde 2007.

Nesta edição, em parceria com os cartórios do Igapó e do Alecrim, o Poder Judiciário potiguar proporciona aos casais uma ocasião única, com a realização de uma verdadeira festa para a comunidade, com um cenário deslumbrante, decoração especial e música.

Desembargador João Rebouças conduzirá sessão solene em alusão à data (Foto: Elpídio Júnior)

Além do momento marcante para os noivos, a Justiça faz a diferença promovendo o incentivo para que as pessoas fortaleçam seus laços afetivos e reconheçam e regularizem suas uniões civis, muitas já consolidadas na prática há anos, mas carentes do reconhecimento legal.

A cerimônia do casamento civil coletivo em comemoração aos 127 anos do Tribunal de Justiça é uma edição especial do programa Justiça na Praça, promovido pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN.

Casamento civil comunitário reunirá 51 casais (Foto: Divulgação/TJRN)
Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade