Luciano Oliveira - [email protected]

Ao término das atividades os alunos receberam um kit de higienização bucal

PSE realiza palestra sobre Saúde Bucal e entrega kits de higienização em escola municipal

Ao término das atividades os alunos receberam um kit de higienização bucal

Uma equipe de profissionais da Saúde Bucal, do Programa Saúde na Escola (PSE) do município de Tibau, realizou na quinta-feira, 4, nas dependências da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, palestra sobre cuidados e higienização bucal com os alunos dos ensinos Fundamental e Médio do referido estabelecimento de ensino.

Segundo a odontóloga, Kátia Cristina,  a importância dessa palestra se deve por vários fatores, como a saúde bucal das crianças, entre elas, a prevenção contra a perda de forma precoce dos dentes, e métodos corretos para a higienização bucal.

A mesma equipe de profissionais realizou além da orientação sobre higienização, a escovação correta com as crianças que receberam um kit de higienização bucal, contendo, escova, creme dental e fio dental.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), destacou que a ação “é um momento importante para que as crianças recebam estas ações de cuidados com os dentes, pois a saúde bucal deve começar desde cedo. Estes cuidados agora serão levados para o resto da vida deles”, comentou.

 

 

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade