Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargador João Rebouças com Dom Jaime e a equipe jurídica da Arquidiocese de Natal (Foto: Divulgação/TJRN)

Presidente do TJRN recebe visita de cortesia do bispo arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha

Desembargador João Rebouças com Dom Jaime e a equipe jurídica da arquidiocese (Foto: Divulgação/TJRN)

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador João Rebouças, recebeu a visita do bispo Dom Jaime Vieira Rocha, da Arquidiocese de Natal. A visita de cortesia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4, na sala da Presidência do TJRN.

“Sempre tentamos elar pelas relações institucionais”, disse o bispo durante sua conversa. Entre os assuntos abordados, o presidente do Tribunal potiguar elogiou o tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, ressaltando o lado social que o Tribunal valoriza e citando a reinauguração da Casa da Justiça e Cidadania na última sexta, 29, além dos programas como Justiça e Escola, Justiça na Praça e os casamentos civis comunitários.

“É um modo de aproximação do Poder Judiciário com o cidadão, que fazemos há 11 anos”, explicou o presidente João Rebouças, reforçando que é uma boa prática reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A arquidiocese entregou a duas edições da revista “A Ordem” e da revista do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), que mostra o trabalho e projetos de trabalhadores no campo, para os presentes, ressaltando o papel social da igreja na sociedade.

Dom Jaime salientou também a importância da união dos três poderes do Rio Grande do Norte, junto com a Arquidiocese, para buscar melhorias para o Estado. “O judiciário vem despertando contra a morosidade, para dar respostas à sociedade”, enfatizou o presidente, que se mostrou disposto à trabalhar em prol da sociedade potiguar.

Estavam presentes também os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Virgílio Macêdo Jr., além da equipe jurídica da arquidiocese.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade