Luana Bruno e Lidiane Garcia são candidatas e prefeita e vice, em Areia Branca
Seguindo uma tendência nacional, o número de mulheres potiguares disputando cargos nas eleições municipais deste ano, é expressivo. Dados da Justiça Eleitoral apontam que cerca de 83 mulheres concorrem ao cargo de prefeito, enquanto outras 102 disputam o cargo de vice-prefeito em todo o Rio Grande do Norte.Iraneide Rebouças também é candidata a prefeita em Areia Branca, pela oposição
Em Areia Branca, ocorre um fato inédito (e inusitado) nas eleições deste ano: duas mulheres, representando as principais forças políticas do município, concorrem à prefeitura. E quem vencer o embate eleitoral entrará para a história política do município como a primeira mulher eleita pelo voto direto para a prefeitura.Larissa Rosado é candidata à Prefeitura de Mossoró
Além de Areia Branca, cujos eleitores escolherão neste domingo, 7, entre as candidatas Luana Bruno (PMDB) e Iraneide Rebouças (DEM) quem será melhor para o município, outros municípios registram a predominância feminina nas disputas majoritárias. Cláudia Regina concorre à Prefeitura de Mossoró pelo governismo
Em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral, a predominância da mulher volta a se configurar no cenário da disputa pela prefeitura, com a disputa travada entre a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina (DEM).
O Blog formou uma seleção de outras belas candidatas norte-rio-grandenses que disputam as prefeituras em seus respectivos municípios nas eleições do próximo domingo. Confira. Nailka Saldanha (PT) é candidata à Prefeitura de Janduís. Ela conta com o apoio do atual prefeito Salomão Gurgel (PT), que graças à sua boa gestão deverá emplacar a sua sucessora.
Em Santa Cruz, o ex-prefeito e deputado estadual, Tomba, lançou a esposa, a engenheira Fernanda Costa (PMDB), candidata à prefeitura. A estratégia do parlamentar é eleger a mulher prefeita de Santa Cruz para tentar garantir a reeleição como deputado estadual em 2014.
A coligação “Novos Tempos com o Povo”, da candidata a prefeito de Ouro Branco, Fátima Silva (PT), que tem como vice o Dr. Araújo (PSB), segue de vento em popa. As informações é que a chapa conseguiu mobilizar o povão em torno de passeatas e comícios gigantescos. A mulher é carismática.
Na cidade de Caicó, a jovem candidata Franciele Lopes tem proferido discursos duros contra os adversários. Ela afirma que se eleita, vai fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura de Caicó, pois quando assumir também vai fazer questão de divulgar onde foi gasto cada centavo do dinheiro público.
Na cidade salineira de Macau, a vereadora Odete Lopes (DEM) enfrenta uma pedreira: o grupo do prefeito Flávio Veras (PMDB) que tem como candidato a prefeito o peemedebista Kerginaldo Pinto. Odete conhece bem a geografia política de Macau e tem muito carisma. Lá, a parada é dura.
Na cidade de Riachuelo, duas irmãs disputam cargos políticos, mas em lados opostos. Mara Cavalcanti (PSB) almeja o cargo de prefeita, enquanto sua mana Nataly Cavalcanti (PMDB), o de vereadora. A primeira, da situação, disputa, pela primeira vez, o cargo-mor do Executivo. A segunda, também pela primeira vez, tenta conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Riachuelo. O pai das meninas é o ex-prefeito Luiz Gonzaga Cavalcanti.
Na cidade de Nísia Floresta, a candidata Camila Ferreira (DEM), está de bem com os eleitores. Ela encerrou sua campanha nas ruas com uma movimentação política saindo da zona rural para o centro da cidade. O evento foi chamado de “Arrastão da Vitória”.
Em Felipe Guerra, a campanha tem como favorita a candidata Iolanda Tavares (PMDB), prima do atual prefeito do município, Brás Costa, que está tranquilo quanto à sua sucessora. Iolanda é muito popular e por onde passa “arrasta” o povão.