A volta das sessões da Câmara Municipal de Areia Branca nas comunidades rurais, é uma das pautas que o presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos), pretende levar para discussão em plenário, no início do calendário ordinário do novo ano parlamentar em março, após o Carnaval.
Sobre o assunto, o presidente Duarte Júnior destacou a importância de o Legislativo retomar as sessões itinerantes, indo às comunidades para ouvir as reivindicações, as sugestões e anseios da população.
Duarte Júnior pontuou que “no momento que saímos do gabinete e chegamos mais próximo do povo, temos mais condições de saber quais os problemas que atingem as comunidades e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas da zona rural”.
O presidente disse ainda, que a sessão itinerante é o momento de prestar conta com a comunidade, que nem sempre pode acompanhar as reuniões semanais e consequentemente saber o que o seu vereador está fazendo.
Duarte reforçou a importância de a comunidade participar das discussões da Câmara. “Quando visitamos as comunidades podemos estar verificando as condições da escola do povoado, se tem merenda escolar, como está a trafegabilidade da estrada, se os atendimentos na unidade de saúde estão regulares, enfim, são vários pontos que podem ser observados e melhorados, por meio da intervenção do vereador que representa o povo”, concluiu.