Na terça-feira, 27, no Fórum de Areia Branca, ocorreu mais uma audiência pública sobre o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes da região da Costa Branca. Na oportunidade, estiveram presentes os prefeitos Iraneide Rebouças (Areia Branca), Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (Tibau) e José Maurício Filho, “Mauricinho” (Grossos), além de representantes da Justiça e Ministério Público de Areia Branca, secretários, auxiliares e assessores jurídicos.
A reunião foi presidida pela desembargadora Zeneide Bezerra, na qual chegou-se ao consenso, entre gestores e Ministério Público, em ofertar o atendimento no formato de consórcio para acolher as crianças e adolescentes no modelo casa-lar e família acolhedora.
O secretário de Assistência Social de Areia Branca, Francisco Jânio, também esteve presente, e declarou que “dessa forma, os três municípios estão oportunizando uma experiência pioneira no Rio Grande do Norte ao ofertar duas modalidades de atendimento para uma mesma comarca, promovendo mais um serviço de proteção às nossas crianças e adolescentes”. (Com informações Secretaria de Assistência Social).
Fotos: Evandson Bernardo