Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro da Pesca chega ao Rio Grande do Norte amanhã para assinatura de convênios e se reunir com lideranças dos setores pesqueiro e aquícola

Rosalba-e-CrivellaRosalba receberá o ministro Marcelo Crivella na manhã desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 26, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, desembarca em Natal por volta das às 8h30 e será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O objetivo da visita de Crivella ao Estado é a assinatura de convênios e contratos. Ele participa ainda de reunião com lideranças políticas do setor pesqueiro e aquícola do Estado.

Pela manhã, o ministro e a chefe do Executivo estadual assinam o convênio para o financiamento do Projeto Velas ao Vento, que trará melhorias na infraestrutura e capacitação tecnológica do pescador artesanal. Com isso, 870 pescadores potiguares serão beneficiados com a introdução de equipamentos de georreferenciamento (GPS), dentre outras medidas.

Marcelo Crivella também assina  por meio do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), um convênio com a Prefeitura de Pedra Grande para implantar uma rede regional e estratégica que visa o bom funcionamento das cadeias produtivas aquícola e pesqueira.

Ainda pela manhã, as novas carteiras de pescador serão entregues simbolicamente pela comitiva governamental a dez profissionais pesqueiros. No RN, 32 mil pescadores serão contemplados com a nova identidade profissional que são fabricadas em PVC, possuem tecnologia Qr Code e não tem prazo de validade. O documento dá o direito aos benefícios do Governo, como seguro defeso, aposentadoria e auxílios natalidade e doença.

No início da tarde, a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro Marcelo Crivella, irão se reunir com lideranças políticas e do setor pesqueiro e aquícola. Em seguida, será feita a assinatura de contratos de financiamento para pescadores e aquicultores na Agência Natal/Centro do Banco do Nordeste do Brasil.

No município de Tibau do Sul, será inaugurada a sede da Colônia de Pescadores Z-12 (Renato Luis Rodrigues Soares).

Dando prosseguimento às atividades, no sábado, 26, a governadora seguirá para a cidade de Rio do Fogo, onde será feita, às 11h, a entrega de uma Unidade Móvel Odontológica para o município e, às 11h30, a abertura solene do II Grito da Pesca e Aquicultura, seguida de pronunciamento das autoridades e representantes do setor. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade