Defensora da causa, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) voltou a abordar no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca questões relacionadas às pessoas com algum distúrbio relacionado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A vereadora tratou especificamente da dificuldade dessas pessoas conviverem com o barulho, principalmente causado por carros de som que fazem propaganda volante. “Essa situação também é conhecida como hipersensibilidade auditiva e está, sim, presente na vida de muitos autistas”, afirma Rebeca Melo.
Conforme Rebeca Melo, já foi discutido na Câmara e com as autoridades locais, a questão dos carros de som que circulam na cidade e que muitas vezes não respeitam alguns ambientes, como as unidades de saúde.
“Estou levantando a questão, pois fui procurada por um pai que tem uma criança especial e que frequentemente passa por essa situação. Diante disso, solicitei que a Gerência de Gestão Ambiental use os meios legais junto a quem de direito, para disciplinar a circulação dos carros de som na cidade, com volume adequado para que esse tipo de propaganda continue a ser realizada, mas respeitando os limites”, justifica Rebeca Melo.